Secretaria Municipal de Educação sugere a criação de uma Superintendência Regional de Ensino em Mutum

AddThis Social Bookmark Button
Recomendado para você:

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Mutum esteve em Belo Horizonte nesta terça (01/08/2017), na sede da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), num encontro com o Chefe de Gabinete, Hércules Macedo, que teve como item de pauta a demanda pela instalação de uma Superintendência Regional de Ensino (SRE) no município de Mutum.

A secretária municipal de educação, Sandra Guter Ferreira Teixeira, que esteve acompanhada na ocasião pela Especialista em Educação Ângela Maria de Oliveira Faria e pelo Coordenador do Transporte Escolar, Paulo Bonne, relatou ao representante da Secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, as principais questões que justificam a reivindicação apresentada pela comitiva mutuense, salientando que a criação de uma SRE em Mutum traria significativas melhorias no atendimento aos inúmeros usuários do sistema estadual de ensino da região.

O assunto já vinha sendo discutido por profissionais da educação e por lideranças políticas e partidárias mutuenses. Segundo a secretária Sandra a demanda foi apresentada, no início do ano, ao Deputado Estadual, Tiago Ulisses (PV), que se comprometeu em articular, junto ao Governo do Estado, as providências para o estudo de viabilidade da instalação da regional em Mutum, dividindo a área de abrangência da unidade de Manhuaçu e de Caratinga.

Mutum é o maior município em extensão territorial da SRE Manhuaçu, com 1256 km² e tem 29 escolas municipais, 12 estaduais, 1 creche, 1 escola de educação especial (APAE) e 1 escola particular. Cogita-se a possibilidade de criar a SRE Mutum que abrangeria pelo menos 7 municípios.

Fonte: PV Mutum. Foto: SME

Adicionar comentário

Sua mensagem será excluída se houver: 1- Termos vulgares e palavrões; 2- Ofensas; 3- Dados de terceiros


Código de segurança
Atualizar

Joomla templates by a4joomla
::: Léo Gomes :::