De Mutum-MG para o mundo

AddThis Social Bookmark Button

Fabiano Soares é apresentado como técnico do Atlético Paranaense

Recomendado para você:

Após anunciar a saída de Eduardo Baptista, o Atlético-PR divulgou ontem(11) seu novo treinador. Trata-se de Fabiano Soares, O novo técnico foi apresentado no início da tarde do mesmo dia no CT do Caju. Fabiano Soares tem 51 anos e é ex-jogador. Já passou por diversas equipes de vulto nacional e internacional.


Resumo por seu Astrogildo Valério

Presidente do Esporte Clube Democrata

Fabiano Soares é de filho de Rodolfo Pessoa e Lídia Soares. Quem nos conta sua história resumida com muita propriedade é seu tio, irmão de sua mãe o senhor Astrogildo Soares Valério então presidente de nosso Democrata. Ele nasceu na cidade de Mutum de onde saiu aos dois anos de idade. Junto da família seguiu para o Rio de Janeiro onde seu pai conseguiu um emprego melhor como bom mecânico era, isto através da influência de seu irmão que lá morava há muitos anos.

Trajetória:

Aos nove anos de idade Fabiano foi para a escolinha do Olaria.

Aos doze anos de idade já treinava no Botafogo do Rio de Janeiro.

Aos dezessete o meia Alemão do Botafogo e da Seleção Brasileira o levou para o Fabril de Lavras onde disputou o Campeonato Mineiro por duas temporadas. Em sequência atuou na equipe de São José dos Campos onde sagrou-se vice campeão paulista enfrentando a equipe do São Paulo. Em São José dos Campos jogou ao lado de Eugênio Souza que veio a treinar o Esporte Clube Democrata. O sobrinho de Astrogildo Valério ainda defendeu o Cruzeiro Esporte Clube disputando a Taça Teresa Herrera na europa onde ficou muito conhecido. Na Espanha atuou em clubes como Celta de Vigo, Compostela e Racing de Ferrol.

Ele iniciou a carreira de treinador na temporada 2015/2016, dirigindo o Estoril-POR. O clube português, aliás, foi o único clube em que ele trabalhou como treinador. Antes, Soares foi auxiliar-técnico por quatro anos. Ele se desligou do time de Portugal no início da temporada 2016/2017. O profissional é licenciado pela UEFA/RFEF nos níveis 1 “B”, 2 “A” e 3 “PRO”, tendo feito o curso junto com Mano Meneses e Guardiola, do Manchester City.

Fabiano Soares chega ao Atlético-PR com o time precisando reagir no Campeonato Brasileiro, já que é apenas o 14º colocado, com 15 pontos. O Furacão se encontra em situações complicadas na Copa do Brasil (perdeu o primeiro duelo das quartas de final por 4 a 0 para o Grêmio) e na Libertadores (foi derrotado em casa pelo Santos por 3 a 2 na partida de ida das oitavas de final. O novo técnico do Atlético Paranaense fará sua estreia hoje(12) diante do Cruzeiro, às 21h45, na Arena da Baixada.

Fabiano recebeu proposta da China, mas preferiu permanecer no Brasil ao lado da família.

Por Jornalista Albino de Oliveira

Adicionar comentário

Sua mensagem será excluída se houver: 1- Termos vulgares e palavrões; 2- Ofensas; 3- Dados de terceiros


Código de segurança
Atualizar

Joomla templates by a4joomla
::: Léo Gomes :::