Presidente e conselheiros do CBH-Manhuaçu visitam municípios da bacia

AddThis Social Bookmark Button

Encontros serviram para apresentar as atividades desenvolvidas pelo CBH

Recomendado para você:

A agenda do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu), Senisi Rocha, foi movimentada, no primeiro trimestre de 2017. Além das atividades cotidianas do Comitê ele visitou, durante os meses de janeiro, fevereiro e março, parte dos municípios que compõem a bacia.

Durante encontros, que, na maioria das vezes, contaram com participação de conselheiros do Comitê, foram apresentados às novas administrações municipais os programas e projetos desenvolvidos pelo CBH em prol da quantidade e qualidade de água na Bacia do Rio Manhuaçu. A comitiva foi recebida pelos prefeitos, secretários de meio ambiente, gestores de água e dolixo, vereadores e outras lideranças, que discutiram formas de auxiliar na recuperação dos mananciais que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu.

Além das administrações públicas, o presidente fez questão de visitar veículos de comunicação que contribuem com a divulgação das ações do Comitê.


Entenda do Comitê

O CBH-Manhuaçu foi criado, em 2 de fevereiro de 2005, pelo Decreto Estadual nº 43.959, alterado pelo Decreto Estadual nº 43.989, de 21/03/2005, e possui caráter normativo, deliberativo e consultivo. A fundação ocorreu após ampla mobilização social.

Responsável pela promoção da gestão participativa dos recursos hídricos do Rio Manhuaçu e seus afluentes, o CBH tem como objetivo manter um ambiente saudável e contribuir para a melhoria da qualidade e quantidade da água na bacia, propiciando qualidade de vida à comunidade. Cabe ainda ao Comitê a aprovação da outorga do uso dos recursos hídricos da região para empreendimentos de grande porte e potencial poluidor. Outra de suas funções é estabelecer os valores para a cobrança pelo uso da água. Saiba mais sobre o Comitê no site: www.cbhmanhuacu.org.br.


Conheça a Bacia

A Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu está inserida nas regiões da Zona da Mata e Vale do Rio Doce, em uma área de mais de 9 mil quilômetros quadrados. O Rio Manhuaçu nasce na Serra da Seritinga, na divisa dos municípios de Divino e São João do Manhuaçu e tem extensão de 347 quilômetros.

A área abrange, total ou parcialmente, 28 municípios. São eles: Aimorés, Alto Jequitibá Alvarenga, Caratinga, Chalé, Conceição de Ipanema, Conselheiro Pena, Durandé, Ibatiba, Imbé de Minas, Inhapim, Ipanema, Itueta, Iúna, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Mutum, Pocrane, Reduto, Resplendor, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita do Itueto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba.

Veja às visitas no site: https://goo.gl/rDFVOM


Fabiana Conrado
Assessoria de Imprensa

Adicionar comentário

Sua mensagem será excluída se houver: 1- Termos vulgares e palavrões; 2- Ofensas; 3- Dados de terceiros


Código de segurança
Atualizar

Notícias Relacionadas

Joomla templates by a4joomla
::: Léo Gomes :::