Na data de ontem, 26, durante operação policial “Minas Segura, repressão qualificada”, a Polícia Militar de Mutum recebeu informações de que um indivíduo estaria realizando a venda de armas de fogo e munições na divisa de Mutum/MG e Brejetuba/ES.

A equipe policial deslocou até o local denunciado, sendo que, durante as buscas, foram localizados e apreendidos 01 (uma) espingarda calibre 12; 01 (uma) carabina calibre .44, Winchester; 01 (uma) pistola calibre .380 ,Taurus; 05 (cinco) munições calibre .44; 07 (sete) munições calibre 12, 42 (quarenta e duas) munições calibre .380, 01 (uma) munição calibre 357 Magnum e uma munição calibre .38.

Os materiais estavam escondidos entre as vegetações da propriedade, sendo que a maioria dos objetos foram encontrados escondidos dentro de uma moita de bananeiras.

O autor foi preso e conduzido até a Polícia Civil de Manhuaçu para as providências legais.

O Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Mutum, Tenente Douglas, ressaltou a importância das denúncias por parte da comunidade: “As ações que temos desencadeado em Mutum são frutos das informações que temos recebido da comunidade de Mutum, a qual está estabelecendo uma parceria muito positiva com a Polícia Militar. As informações são absolutamente sigilosas e o cidadão informante, em hipótese nenhuma, será exposto ou terá a sua identificação divulgada” ressaltou o Oficial.