No dia 19Mai12, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Manhuaçu realizou uma operação em Santana do Manhuaçu e Simonésia objetivando tirar de circulação armas que não estão devidamente registradas. De posse das informações obtidas através de denúncias, a Polícia Militar Ambiental compareceu no Córrego da Laje, zona rural de Santana do Manhuaçu- MG, onde foi apreendido na residência do Autor Antônio Venâncio Marçal, 01 pássaro da fauna silvestre brasileira em cativeiro da espécie Catatau, sem a autorização do órgão competente (IBAMA), contrariando o artigo 29 da lei federal 9.605/98. Mediante o flagrante de crime ambiental e ainda com as informações que o Autor possuía armas de fogo, os militares acompanhados de duas testemunhas, adentraram na residência onde localizaram uma garrucha cal .22, marca Rossi, número de série B 8415, 07 cartuchos intactos cal .22 e 03 cartuchos intactos cal .38, que estavam escondidos no guarda-roupas. Todo material foi apreendido e entregue na DEPOL de Manhuaçu para demais providências.

Na mesma data, dando continuidade à Operação, a Polícia Ambiental de Manhuaçu compareceu no Córrego Paraíso, zona rural de Simonésia- MG, onde também tinham informações anônimas de que o Autor Ideraldo da Silva Belini, possuía armas de fogo. No local os policiais em contato com o denunciado e após relatarem o teor da denúncia, foi franqueada a entrada na residência e adjacências, onde efetuaram uma busca lograrando êxito em localizar duas espingardas cartucheiras, marca e número de série ilegíveis, e 01 recipiente contendo pólvora, que estavam escondidos no interior de uma tulha, sendo todo material apreendido sendo encaminhado para a DEPOL de Manhuaçu para demais providências.

Fonte: SGT VIRGÍLIO -  E-mail - Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

6º PEL PM MAT – MANHUAÇU - (33) 3339 6727
Disque Denúncia (33) 3339 6707 ou 181
NET DENÚNCIA – www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/12rpm

{jcomments on}