Ontem, 31 de outubro por volta das oito horas da noite, a Polícia Militar de Mutum foi informada através do telefone 190 que havia diversas pessoas suspeitas em frente à estação de tratamento de água da Copasa, fazendo uso e tráfico de drogas.

Ao chegarem ao local os policiais avistaram um grupo de cerca de dez pessoas, sendo que um dos suspeitos ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo e entrou na varanda de uma residência, dispensando um objeto. Ao averiguarem o que ele havia dispensado, os militares localizaram um tablete de substância esverdeada de cor e cheiro semelhante à maconha. A partir de então o autor assumiu a posse da droga alegando ser apenas usuário.

Durante as buscas nos demais envolvidos e em suas vestimentas foi localizado próximo ao segundo suspeito, um cigarro de substância esverdeada de cor e cheiro semelhante à maconha, pronto para o uso. Este segundo autor assumiu a posse do cigarro e disse ter ido ao local somente para fumar a droga.

No local da abordagem havia também uma motocicleta estacionada irregularmente a qual foi removida para o Pátio credenciado em Mutum e lavrado o respectivo auto de infração de trânsito, uma vez que o proprietário não foi localizado para sanar a irregularidade.

Com o primeiro autor foi localizado um aparelho celular que tocava várias vezes durante o desenrolar da ocorrência e nas mensagens da caixa de entrada havia duas mensagens com teor que apontavam para um terceiro envolvido, que ao ser localizado e questionado sobre as mensagens, desconversou, porém autorizou a entrada dos militares em sua residência. No quarto do terceiro autor foram localizados duas garrafas plásticas contendo substância de cor e cheiro semelhante a crack, embaladas em plástico transparente prontas para a venda, totalizando 134 pedras. Foi localizado ainda em cima da estante uma bucha de substância de cor e cheiro semelhante a maconha.

Diante das evidências os autores foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a 6ª DRSP em Manhuaçu, juntamente todos os materiais apreendidos.

Fonte:  11º Batalhão de Polĩcia Militar
(www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/11bpm/11bpm/conteudo.action?conteudo=31777&tipoConteudo=noticia){jcomments on}