A Polícia Militar de Lajinha compareceu ao posto Garganta de Ouro, naquela cidade, onde segundo o frentista visualizou um veiculo marca Fiat, cor branca e rodas de liga leve, com quatro indivíduos, vindo da cidade de Mutum, sentido centro da cidade de Lajinha, porém o condutor ao aproximar do posto de gasolina, fez uma manobra brusca, retornou e parou como se fosse abastecer, momento que o condutor do veiculo permaneceu dentro do veiculo e três comparsas desceram com arma em punho e renderam o frentista.

A arma usada para praticar o crime aparenta ser revolver calibre .38, conforme consta na filmagem feita no interior do posto de gasolina. Os meliantes anunciaram o roubo, levando do frentista a quantia de R$ 290. 00 (duzentos e noventa reais). Apos o roubo, os quatro indivíduos disseram para o frentista: “Não liga para a polícia, porque você morre”. Em seguida, embarcaram no veiculo e saíram em alta velocidade, com sentido para a cidade de Mutum.

A Polícia Militar de Lajinha só foi comunicada sobre o fato uma hora após o seu acontecimento. Diante da situação, foi feito contato com a Policia Militar de Mutum e passado as características do veiculo. A equipe de radiopatrulhamento, composta pelo Cabo Reinado e Cabo Sérgio, efetuou policiamento em toda a área urbana de Mutum e localizou o veículo Fiat Uno, cor branca e rodas de liga leve, sendo conduzido por um dos assaltantes, que ao ser indagado sobre o fato ocorrido em Lajinha, confessou que participou do roubo no posto de gasolina “Garganta de ouro” com mais três indivíduos.

Diante da confirmação a equipe de radiopatrulhamento de Lajinha deslocou para a cidade de Mutum, onde em conjunto as equipes conseguiram localizar mais dois autores do roubo, os quais foram presos em flagrante com a quantia de R$ 101,00 (cento e um reais). Dinheiro e veículo foram apreendidos e os presos foram encaminhados para a Depol de Manhuaçu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Polícia Militar de Mutum{jcomments on}