MANHUAÇU: Policia Militar prende supostos seguranças por porte ilegal de arma de fogo durante policiamento em show artístico

AddThis Social Bookmark Button
Recomendado para você:

Em Manhuaçu, na noite do último dia 9, durante policiamento especial em evento artístico - show do cantor Wesley Safadão, a Polícia Militar abordou um veículo suspeito, caminhonete L200, cor preta, registrada em Vargem Alta/ES, que tentava ingressar na área de segurança delimitada pela Polícia Militar.

No veículo abordado havia quatro pessoas vestidas com calças e camisas de cor preta, boinas de cor vermelha, coletes táticos compartimentados e cintos com coldres. Eles se identificaram como seguranças e alegavam que iriam trabalhar no evento.

No entanto, policiais militares observaram que já havia adentrado na área do evento vários seguranças, porém todos eles com vestimentas diferentes.

A movimentação e o comportamento suspeito dentro do carro chamou a atenção dos militares. A partir daí, foi realizada buscas no interior da caminhonete e em seus ocupantes.

Com um deles, os militares encontraram uma faca, um canivete, um par de algemas e bombinhas. Com os outros suspeitos foram apreendidos um canivete e três pares de algemas.

No interior do veículo abordado, os militares localizaram uma arma de fogo, revolver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos; uma réplica de arma de fogo tipo pistola modelo Imbel .40; uma pistola airsoft Taurus 24/7 calibre 9mm e um rifle de pressão calibre 4,5mm, modelo Crosman Mk-177.

Foi apreendida também uma cópia de Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo vencido em 2011, que estava na posse de um dos suspeitos abordado.

Na caminhonete havia ainda bastão, tonfas e rádios transmissores sendo apreendidos juntamente com os coletes táticos compartimentados.

Durante a confecção da ocorrência, um dos suspeitos assumiu a propriedade das armas apreendidas. Uma delas era arma de fogo.

Todos os suspeitos abordados foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

A Polícia Militar ressalta que os suspeitos não fizeram qualquer menção sobre a intenção deles e, até o momento, não foi confirmado pela empresa do evento se realmente havia contratado esse grupo para atuar na segurança do show.

 

Acessoria de Comunicação do 11º Batalhão

Adicionar comentário

Sua mensagem será excluída se houver: 1- Termos vulgares e palavrões; 2- Ofensas; 3- Dados de terceiros


Código de segurança
Atualizar

Notícias Relacionadas

Joomla templates by a4joomla
::: Léo Gomes :::