O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Planejamento liberou, nesta quinta-feira (27/08), o valor de R$ 80 mil para o Município de Mutum com a finalidade de reconstruir a ponte que liga o Distrito de Centenário ao Córrego do Café.

O recurso será aplicado na aquisição de vigas de ferro. A antiga ponte que foi incendiada no dia 15 de agosto era de madeira e já não oferecia segurança para os usuários.

Deputado Estadual Durval ÂngeloA informação é da Assessoria do Gabinete do Deputado Estadual Durval Ângelo (PT) que ressalta o reconhecimento do Governo quanto à necessidade da obra. “A ponte é muito importante para a população do município. Levamos a solicitação para o Governo, que atendeu prontamente”, destacou o Deputado.

Prefeito João Batista MarçalSegundo o prefeito de Mutum, João Batista Marçal Teixeira, a previsão é que o recurso esteja na conta da prefeitura na próxima semana. Ele também informou que a obra contará com contrapartida do município e que a construção será iniciada assim que os prazos e requisitos legais sejam cumpridos.

Informações: SERIN-Secretaria Munic. Relações Institucionais / Gabinete Durval Ângelo
Fotos: Léo Gomes, Patrícia Sabino