Convencionais dos partidos Verde (PV), dos Trabalhadores (PT), Trabalhista Cristão (PTC) e Social Democrático (PSD) realizaram suas convenções no último sábado (30), na sede do Clube Recreativo Mutuense  oficializando as pré-candidaturas de João Batista Marçal e Eduardo Fonseca Teixeira a prefeito e vice-prefeito de Mutum e, também, deliberando sobre as coligações majoritária e proporcional para o pleito eleitoral que será disputado no dia 2 de outubro.

A convenção reuniu cerca de quinhentas pessoas, além de representantes de parlamentares estaduais e federais dos partidos coligados e inúmeros apoiadores da aliança partidária firmada no encontro no qual ficou definido como lema e nome da coligação majoritária "Compromisso com o Progresso".

Nos pronunciamentos, os dirigentes das legendas, Karone Marllus (PV), José Magalhães Filho (PT), Edimar Lopes Serrano (PSD) e Ronaldo Lopes Dutra (PTC) ressaltaram os motivos pelos quais firmaram a aliança partidária depois de uma ampla discussão com as bases dos partidos. Os pré-candidatos João Batista Marçal e Eduardo Fonseca Teixeira apresentaram aos convencionais as suas principais proposituras visando a efetivação de seus nomes, pelo democrático referendo dos filiados, para concorrer aos cargos de prefeito e vice.

O evento contou com a presença de Milton Barros, assessor parlamentar do Deputado Estadual do PV Tiago Ulisses que esteve em Mutum no último dia 20, de Wender Machado, assessor do Deputado Estadual do PTC Anselmo José Domingos do, de Gabriel Guerra, assessor do Deputado Federal do PT Padre João, de João Afonso Monteiro, representando o Deputado Estadual do PT Durval Ângelo, além de lideranças partidárias e sociais locais e regionais.

No encontro, foram propostas duas coligações proporcionais, uma do PV com o PTC e outra do PT com o PSD. No encerramento da convenção, foi votada e aprovada unanimemente a chapa majoritária apresentada, bem como as pré-candidaturas a Vereador e as propostas de coligação.

Veja mais fotos do evento clicando aqui