O edital do concurso do Senado Federal, tão aguardado por muitos concurseiros de todo o Brasil, já foi publicado e as inscrições prosseguem abertas. A previsão é de que sejam preenchidas 246 vagas, das quais 104 são para o cargo de Técnico Legislativo (nível Médio), 133 para Analista Legislativo (nível Superior) e nove para Consultor Legislativo(nível Superior).

Na incumbência de organizar todo o processo, está a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será remunerada exclusivamente pelo montante arrecadado com as taxas de inscrição. Vale lembrar que 5% dessas vagas estão reservadas aos portadores de deficiência, de acordo com o que prescreve a legislação. Além disso, terão direito à isenção do pagamento da taxa os candidatos considerados hipossuficientes (de condições econômicas reduzidas).
Inscrições

As inscrições estão sendo feitas no site da Fundação (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/senado11), até as 23h59min do dia 5 de fevereiro de 2012. A taxa cobrada vai de R$ 180,00 a R$ 200,00, dependendo do cargo escolhido.
Provas

As provas deste criterioso concursoestão agendadas para o dia 11 de março, nas capitais de todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, em turnos opostos de acordo com os cargos oferecidos: candidatos ao cargo de Consultor Legislativo e Técnico Legislativo farão prova em turno oposto aos que concorrerem ao cargo de Analista Legislativo. Esta é a razão pela qual os candidatos podem se inscrever em mais de um cargo.

Todos os candidatos farão provas discursivas. Quem optou pelo cargo de Consultor Legislativo ainda passará por prova de títulos. Serão exigidos teste de aptidão física/psicológica e investigação socio-documental para os inscritos no cargo de Técnico Legislativo (especialidade Policial Legislativo Federal), que também passarão por curso de formação específico – e necessitarão ser aprovados no mesmo.

Saiba mais:
http://www.aquidauananews.com/0,0,00,6520-189179-CONCURSO+SENADO+EDITAL+PREVE+246+VAGAS+PROVA+SERA+DIA+5+02.htm