O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CpesFN), publicou no Diário Oficial de hoje, 8 de dezembro, o edital de abertura do concursodestinado à admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais para as turmas I e II de 2013.


REQUISITOS E INSCRIÇÕES

Entre os diversos requisitos para o ingresso ao Curso de Formação estão:

    ser brasileiro, do sexo masculino;
    ter idade entre 18 e 21 anos, referenciados em 1º de janeiro de 2013;
    não ser isento do serviço militar;
    estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;
    ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental;
    ter altura mínima de 1,54 metros e máxima de 2,00 metros;
    ter boa conduta social e não possuir antecedentes criminais;
    ter idoneidade moral e bons antecedentes para integrar o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais.

Para concorrer a uma das 1720 vagas disponibilizadas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição no período de 12 de março a 12 de abril de 2012, até às 23h59, no site www.mar.mil.br/cgcfn, e pagar a taxa de R$ 20,00. Também será possível se inscrever de forma presencial, das 8h às 16h, nos locais indicados no anexo do edital.

PROVAS

De acordo com o edital publicado, o concurso será composto de seis etapas. A primeira será o exame de escolaridade, previsto para o dia 29 de maio de 2012, constituído de uma prova escrita com questões sobre Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo assuntos até o nível do 9º ano do Ensino Fundamental. A segunda etapa será a verificação de dados biográficos que terá como propósito analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais. A terceira etapa será constituída de inspeção de saúde, em que será realizada uma perícia médica efetuada por uma Junta Regular de Saúde para verificar se o candidato preenche os padrões psicofísicos estabelecidos nas normas da Diretoria de Saúde da Marinha para ingresso no Serviço Ativo da Marinha. A quarta etapa será um exame psicológico que se baseia no modelo analítico de seleção psicológica, fundamentado nas conclusões da psicologia diferencial, onde os indivíduos têm habilidades, personalidade e níveis de motivação diferenciados, e cada atividade ou ocupação pressupõe níveis diferentes desses atributos. Haverá ainda teste de suficiência física, como a quinta etapa, que tem como objetivo aferir a aptidão física. Por fim, a sexta etapa será a verificação de documentos que entregues pelos candidatos classificados e convocados para esta etapa do concurso.

Leia mais:
www.pciconcursos.com.br/noticias/marinha-abre-1720-vagas-em-curso-de-formacao-de-soldados-fuzileiros-navais