O segundo acusado da morte de um aposentado de 93 anos foi encontrado morto com seis tiros, de acordo com informação da Polícia Militar.

Durante a noite desta quinta, enquanto registrava a ocorrência, moradores chegaram com o autor Farnuel de Oliveira Silva, 24 anos. Eles o encontraram escondido embaixo de uma ponte, próximo à propriedade. O rapaz foi espancado.

Farnuel admitiu a participação no latrocínio e apontou o segundo autor Eneias Borges de Freitas, 34 anos, que ainda estava foragido.

De acordo com o Capitão Wesley Machado, Comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar, os dois acusados estavam presos em Manhumirim e saíram há pouco mais de 30 dias. “Após cometerem o latrocínio, na noite desta quinta, fugiram. Um foi capturado por moradores. Na manhã desta sexta, a PM localizou o outro suspeito - Eneias Borges de Freitas - morto com seis perfurações de arma fogo”, detalhou.


O CRIME

Carlito Viana, de 93 anos, foi assassinado a facadas durante um roubo na noite de quinta-feira, 26/05, no córrego Beira Rio, na zona rural de Mutum. Um dos autores já foi preso.

O idoso estava acamado e sofria de Mal de Alzheimer. Na hora dos fatos, ele estava sob os cuidados de uma cuidadora. A mulher contou aos policiais que os dois homens chegaram pedindo água. Como ela não abriu a porta, arrombaram e invadiram a casa.

A cuidadora subiu até o segundo andar e conseguiu se esconder num quarto. De lá, fez contato com familiares do aposentado.

Quando o filho e um amigo chegaram os dois autores fugiram por uma janela dos fundos. O corpo de Carlito Viana foi encontrado sobre a cama com vários ferimentos provocados a golpes de faca.

O perito Vinícius de Andrade, da Polícia Civil de Manhuaçu, esteve no local fazendo os levantamentos do crime.

Farnuel foi conduzido até a delegacia para as demais providências. Várias equipes compostas por policias militares continuam fazendo diligências com o objetivo de localizar e prender o segundo autor.

Portal Caparaó

{fcomments}

{jcomments off}