Equipes da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu e da Delegacia de Mutum conseguiram prender nesta segunda-feira, 27/06, em Mutum, mais dois acusados de participação no homicídio do médico cardiologista Fernando da Cruz, 57 anos, e o filho dele Fernando Henrique Ribeiro Cruz, 22 anos, na comunidade Santa Rita, zona rural de Mutum. O crime foi no dia 07/05.

Com Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça foram presos Edilson da Cruz Dias e Arlei da Cruz Menezes, os quais são apontados como envolvidos no crime. Eles também são investigados em outros homicídios na região de Santa Rita, ocorridos anteriormente e relacionados à mesma família.

Os presos prestaram declarações e em seguida passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados ao presídio de Manhumirim, onde estão à disposição da Justiça.

As investigações ainda prosseguem para finalizar e concluir o inquérito. Ainda faltam dois investigados a serem presos e a população pode denuncia-los.

No dia 15/06, foi preso o primeiro acusado do crime. Marcos Menezes da Cruz, 35 anos. Estava em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Portal Caparaó