Nesta terça-feira (05/02), recebemos na Prefeitura Municipal de Mutum (MG), uma equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), visando apurar possíveis ilegalidades envolvendo a utilização de veículos públicos com fins particulares, durante as festividades de Carnaval no ano de 2020, período de Gestão Municipal, onde o Chefe de Governo Municipal era o Sr. João Batista Marçal Teixeira (PT), e não o atual Prefeito Claudinei Clemente de Freitas (Avante). Segundo o Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, Justiça de 1ª Instância, Comarca de Mutum, a ação trata-se de produção antecipada de provas proposto pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), em face de Eunice Medeiros Costa, Jonathan Magalhães e Município de Mutum, qualificados nos autos.

Diante dos fatos, onde a atual Administração Municipal de Mutum não era responsável pelos trabalhos no município em 2020, oferecemos contestação, sustentando que houve mudança no Chefe do Poder Executivo Municipal em 23/12/2022. Logo, os documentos e informações requeridos são de responsabilidade do mandato de 2017/2020, tornando-se quase impossível trazer aos autos as informações pretendidas. Requeremos assim a improcedência dos pedidos iniciais referente ao atual Governo Municipal de Mutum.

Durante a Gestão Municipal de 2021 a 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais, solicitou informações à Prefeitura Municipal de Mutum, e o Governo Municipal infelizmente naquele período, não respondeu. Quero cumprimentar o Poder Judiciário de Minas Gerais e a Polícia Civil por estarem esclarecendo as denúncias. Parabenizo também os demais envolvidos, como o Ministério Público de Minas Gerais, por está buscando solucionar os fatos. Coloco a Prefeitura Municipal de Mutum a disposição.

Claudinei Clemente de Freitas
Prefeito de Mutum

Ação de produção antecipada de provas 1

Ação de produção antecipada de provas 2

Ação de produção antecipada de provas 3

Ação de produção antecipada de provas 4

Ação de produção antecipada de provas 5