Foi nesta quarta-feira (03) que os membros da Fanfarra São Manoel, formada por alunos da Escola Escola Estadual Dionysio Costa e outros jovens mutuenses, receberam seus novos uniformes, nas cores branco e vermelho que foram entregues pela Secretaria Municipal de Cultura, através de recursos oriundos do FUNPAC (Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural) do governo do Estado, provenientes de uma parcela do ICMS, chamada de ICMS Cultural.

O evento contou com a presença da Diretora da E. E. Dionysio Costa Lucimar Alixandrina e de Jônatas Andrade Martins, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural (CMDPC) que é o órgão do município que planeja, delibera e fiscaliza a aplicação dos recursos do FUNPAC.

A Banda Musical Mutuense foi especialmente convidada para esta cerimônia de entrega dos uniformes e na oportunidade tocaram o Hino Nacional Brasileiro sobre a regência do maestro Leonardo Oliveira. 

Segundo o Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Mutum, Karone Marllus, a doação dos uniformes à Fanfarra e outras ações de subsídio cultural são resultados do esforço conjunto do Executivo Municipal através das diretrizes assumidas pelo Prefeito Marçal e pelo Secretário Municipal de Cultura César Tomé e, também, da efetiva atuação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural junto às entidades beneficiadas.

Adonis, mestre de bateria da Fanfarra, e coordenador de toda equipe de instrumentos, faz este belo trabalho doando parte de seu tempo para garantir que a banda possa continuar existindo.

O momento também foi de uma bela homenagem ao Júlio Guerra, um mutuense que dedicou grande parte de sua vida pra que a Fanfarra nunca deixasse de existir, mesmo diante de obstáculos encontrados durante toda sua existência.